sexta-feira, 07 de outubro, 2022

Grupo Petrópolis é destaque no cultivo de lúpulo no Brasil

O Grupo Petrópolis tem se destacado em cultivar lúpulo em território nacional. Não por acaso, obteve o termo de conformidade emitido com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além do selo de origem das plantas, em parceria com o Viveiro Ninkasi, em dezembro de 2020.
A plantação começou em 2018, com 316 plantas cultivadas na fazenda do grupo em Teresópolis, no Rio de Janeiro. De lá para cá, foram plantadas 10 espécies do insumo, para testar a adaptabilidade. Hoje, já conta com mais de 21 mil mudas em mais de cinco hectares, com 15 cultivares diferentes plantadas. Ao todo, o projeto recebeu R$ 5 milhões em investimentos.
“O mais saboroso é sermos reconhecidos por esse trabalho com o lúpulo no Brasil, de forma natural, orgânica e com muitos esforços. Mostra nosso compromisso com o estudo, de fazer isso dar certo”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.
O projeto do lúpulo está dividido em seis fases. São elas: pesquisa, desenvolvimento, produção, produtividade, expansão e processamento.
Para o cultivo, tem sido utilizada a técnica israelense mulching de cobertura de solo, com irrigação automatizada e adubação com insumos naturais e altamente solúveis, para a ‘tropicalização’ da planta, que é original do Hemisfério Norte, mas vem se adaptando bem ao clima da serra fluminense.
Hoje o foco do projeto está nas variedades da planta que se mostraram mais adaptadas ao bioma de Teresópolis, como o Comet, o Cascade Argentino e o Chinook Americano.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/grupo-petropolis-e-destaque-no-cultivo-de-lupulo-no-brasil Engarrafador Moderno - 06/10/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP