quarta-feira, 26 de outubro, 2022

Grupo cresce 41% em vendas

O terceiro trimestre do Grupo Carrefour Brasil foi marcado pelas conversões de antigas operações do Grupo Big. Em setembro, aconteceram as primeiras 7 conversões, sendo 4 lojas do Maxxi Atacado transformadas em Atacadão e 3 unidades que passaram de Big para Carrefour Hiper. Até outubro, a companhia converteu 15 filiais que eram das bandeiras Big e Maxxi Atacado.
"O cronograma de conversão foi acelerado e agora esperamos alcançar mais de 50 lojas até o final do ano, ou 40% das conversões planejadas, contra 30% inicialmente", afirmou o Grupo, em release de resultados.
O Carrefour também concluiu a assinatura de venda dos 14 pontos de venda determinados pelo Cade, que ainda aguarda a aprovação final, por R$ 443 milhões.
- Expansão Acelerada
Entre julho e setembro, foram inauguradas 6 unidades de atacarejo, com a bandeira Atacadão, totalizando 14 novas operações no acumulado do ano. Também foi aberta uma unidade de proximidade do Carrefour Express. Ao todo, são 1.199 PDVs pelo país.
"Ao final do ano, teremos adicionado 91 novas lojas de cash & carry: 20 inaugurações orgânicas, 58 Maxxi (4 lojas já convertidas) e 13 convertidas do BIG Hiper", destacou o Carrefour.
- Vendas Aumentam 41%
As vendas do Carrefour Brasil tiveram um crescimento de 41,4% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 29,3 bilhões. O número reflete a incorporação do Grupo Big, que respondeu por 26,9% do crescimento total. As vendas brutas do Atacadão atingiram R$ 17,8 bilhões, com alta de 15,1% na comparação anual. Já o Carrefour Varejo atingiu R$ 5,9 bilhões, com avanço de 12,3%.
https://www.gironews.com/supermercado/grupo-cresce-41-em-vendas-69977/ Giro News - 26/10/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP