quarta-feira, 01 de setembro, 2021

BIG investe na gestão de lixo orgânico em suas lojas

Com o foco em responsabilidade ambiental e nas inovações tecnologias, o Grupo BIG acabou de implementar o seu projeto piloto no Big Osasco (SP). O objetivo é aprimorar o processo de gestão de resíduos em suas unidades. Para isso a rede conta com a parceria da Bioconverter™ - empresa de biotecnologia especializada em soluções para o tratamento de resíduos orgânicos alimentares -, que instalou um biodigestor aeróbico capaz de transformar os restos orgânicos em um efluente seguro, destinado ao sistema de esgotamento sanitário, diminuindo assim a quantidade de resíduos orgânicos enviados para o aterro sanitário.
“O tratamento e a destinação correta dos resíduos gerados é fundamental para a preservação do meio ambiente e para solucionar um dos maiores problemas ambientais da atualidade: a quantidade de lixo gerado enviada para os aterros sanitários”, explica Marcelo Tardin, diretor-executivo de administração e de sustentabilidade do Grupo BIG, acrescentando que a solução pretende reduzir consideravelmente a quantidade de matéria orgânica que era destinada aos aterros sanitários. “Diminuindo também o número de viagens e, consequentemente, a nossa pegada de carbono”, completa.
O equipamento tem a capacidade de realizar a biodigestão de até uma tonelada de resíduos orgânicos por dia e reduzir significativamente a pegada de carbono ao operar em três vertentes: tecnológica, biológica e mecânica. Desta forma, a utilização do Bioconverter™, no decorrer de um ano, pode proporcionar a eliminação de 571 toneladas de CO2 na atmosfera ou o equivalente ao plantio de 9.518 árvores, além de outros benefícios de sustentabilidade.
https://supervarejo.com.br/materias/big-investe-na-gestao-de-lixo-organico-em-suas-lojas superVarejo - 31/08/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP