terça-feira, 22 de junho, 2021

Grupo Big em transformação

O trabalho em perecíveis é um dos focos do novo modelo de supermercados do Grupo Big. As lojas da bandeira Bompreço - que, com o projeto, virou "Super Bompreço" - na Bahia receberam um layout reformulado e novos serviços, com foco no atendimento. Reinauguradas na última quinta-feira (17), as 18 filiais da rede no estado representam uma aposta do Grupo Big na modernização da área de vendas e no investimento na variedade de produtos frescos, bem como no sortimento de itens regionais. Espaços como açougue, padaria e rotisserie ganham destaque na nova identidade visual. Já o hortifruti, além de novos mobiliários, possui "barracas" que se assemelham ao formato das feiras livres. O objetivo, segundo a companhia, é tornar os supermercados o destino de compras tanto de reposição, quanto de feira.
- Rollout Termina Este Ano
As mudanças no Super Bompreço, presente na região Nordeste, fazem parte de uma reformulação de toda a cadeia de supermercados do Grupo Big, que é composta por 99 operações, contemplando, também, o Nacional. A bandeira opera na região Sul e já tem 28 de suas lojas atuando sob o novo formato - em abril deste ano, 14 PDVs foram reinaugurados na região de Porto Alegre (RS) e, em maio, mais 13. Com isso, o projeto "Super Nova Geração" soma 49 revitalizações, com a expectativa de conclusão no segundo semestre deste ano.
A onda de transformação foi iniciada em setembro de 2020, em quatro unidades. De acordo com a companhia, o rollout aconteceu após a boa performance apresentada no projeto piloto.
- De Walmart a Grupo Carrefour
A operação atual do Grupo Big é resultado da aquisição de 80% da rede Walmart pela Advent International, em 2018. No ano seguinte, o fundo norte-americano anunciou o fim da bandeira Walmart no país, dando lugar às redes do Big. Hoje, são 384 unidades em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal, entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), cash & carry (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis.
Parte dessas unidades mudará de bandeira com a compra do Grupo Big pelo Carrefour Brasil, anunciada em março deste ano.
Sujeita à análise do Cade, a transação envolve R$ 7,5 bilhões e, se aprovada, criará uma companhia com vendas brutas de R$ 100 bilhões.
Giro News - 22/06/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP