segunda-feira, 12 de abril, 2021

SIG divulga Relatório de Responsabilidade Corporativa referente a 2020

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, publicou o Relatório de Responsabilidade Corporativa (RC) de 2020 onde explora o progresso da empresa em sua jornada Way Beyond Good e leva a missão da SIG pelas pessoas e pelo planeta ao estabelecer parcerias para o fornecimento de alimentos aos consumidores de todo o mundo de forma segura, sustentável e acessível.
Segundo Samuel Sigrist, CEO da SIG, com o Way Beyond Good, a empresa define algumas ambições ousadas e o último Relatório RC destaca o quanto eles alcançaram seus objetivos.
“Estou muito orgulhoso dos progressos que nossa empresa fez ao longo dos últimos cinco anos, principalmente em 2020 com a chegada da pandemia, ano que trouxe muitos desafios. O objetivo da SIG é agregar ainda mais valor às pessoas, ao planeta, aos clientes e aos investidores à medida que embarcam na próxima fase do Way Beyond Good para 2025”.
Way Beyond Good: Durante cinco anos
Há cinco anos, a SIG determinou uma meta ambiciosa para 2020 em sua estratégia Way Beyond Good, visando entregar mais se comparado ao que é retirado, para a sociedade e para o planeta. O último Relatório de Responsabilidade Corporativa destaca passos significativos para a SIG em busca desse objetivo, incluindo diversos lançamentos na indústria. Entre as conquistas de 2020, a SIG:
·Assegurou que os clientes continuassem seu fornecimento de alimentos vitais durante a pandemia causada pelo COVID-19
· Continuou a redução das emissões de gases de efeito estufa, mantendo-se em um bom caminho para atingir metas que se alinhem com a mais recente ciência climática a 1,5ºC
· Fontes de papel cartonado com certificação 100% FSC™ (a partir de janeiro de 2021)
· Manteve-se como o único fornecedor de embalagem asséptica a oferecer embalagens sem alumínio, ligadas a materiais 100% renováveis e com os três principais materiais certificados com origem responsável
· Superou o número de 1,3 milhão de embalagens vendidas com a solução Combibloc ECOPLUS sem alumínio, desde o seu lançamento em 2010
· Atingiu quase 200 milhões de embalagens vendidas com a marca SIGNATURE 100 ou SIGNATURE Full Barrier, que utiliza materiais de polímeros e 100% renováveis de base vegetal
· Lançou a SIGNATURE Circular, primeira embalagem asséptica do mundo feita com plástico reciclado pós-consumo
· Manteve a classificação Platina na última avaliação EcoVadis, pontuando entre os primeiros 1% das empresas participantes
· Garantia de financiamento explicitamente ligado ao desempenho de sustentabilidade
Além de refletir sobre os progressos até a data, o relatório define a missão da SIG de criar embalagens alimentares que tornem o mundo um lugar melhor, expandindo as florestas, diminuindo o carbono da atmosfera, criando mais recursos para as gerações futuras e garantindo que a nutrição e hidratação cheguem em segurança a mais pessoas.
Para Isabela De Marchi, Gerente de Sustentabilidade para América do Sul da SIG: “essas ambições de longo prazo são focadas nas áreas em que a empresa pode proporcionar o maior impacto positivo, não só para o ambiente e a sociedade, mas também para os clientes e investidores. A cultura responsável da companhia e a inovação sustentável ajudarão a impulsionar o progresso do Way Beyond Good”.
O recente Relatório de Responsabilidade Corporativa da SIG se baseia na abordagem transparente que foi desenvolvida no relatório de 2018, que ganhou o prestigioso prêmio “Edie Sustainability Leaders Award” para Relatórios de Sustentabilidade e Comunicações em 2020.
O Relatório de Responsabilidade Corporativa de 2020 começa com uma visão geral das ambições e progressos da SIG, que inclui estudos de casos ilustrando a abordagem da empresa em ações e perspectivas externas de clientes, partes interessadas e membros de seu Grupo Consultivo de Responsabilidade. Produzido de acordo com as Normas da Global Reporting Initiative (Opção Central), o relatório continua com informações detalhadas sobre a abordagem e o desempenho da SIG em relação aos tópicos ambientais, sociais e de governança, além da sinalização visual dos segmentos em que a empresa lidera a indústria, bem como destaque para os principais desafios que a empresa trabalha para ultrapassar. Os indicadores-chave de desempenho são assegurados externamente.
O relatório sublinha como a responsabilidade corporativa é incorporada na estratégia da empresa e em todos os aspectos do negócio, uma vez que a SIG continua a sua missão Way Beyond Good.
EmbalagemMarca - 01/04/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP