quarta-feira, 24 de abril, 2019

Sobe a venda de produtos de beleza

Enquanto o varejo ainda espera sinais claros de retomada, o segmento de itens de beleza e higiene mantém bons resultados. Segundo a Kantar Worldpanel, a venda deste tipo de item saltou 5% em 2018. Em volume, no mesmo período, a alta ficou em 1,3%. O que pode explicar o bom desempenho é o comportamento do brasileiro. O país é líder mundial na frequência de banhos por semana. São 12 localmente versus 6 na Europa. Com relação aos cabelos, os consumidores buscam itens com boa relação de preço e benefício – qualidade (64%) e uma fragrância agradável (60%). “O preço, que em um cenário de incertezas, poderia ser um fator determinante para a escolha, não supera o desejo por um item de qualidade e que traga benefícios extras, como o perfume”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.
ABRE - 22/04/2019
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP