O e-commerce deve faturar mais de R$ 3 bilhões com a Black Friday deste ano, segundo estimativas de entidades do setor. A expectativa da Ebit|Nielsen é de um crescimento de 18% na comparação com 2018, para R$ 3,07 bilhões. Já a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um faturamento de R$ 3,45 bilhões, valor que também representa avanço de 18%. Para o Compre&Confie, a data incrementará as vendas do varejo digital em 19% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 3,5 bilhões. Por sua vez, o idealizador do evento de ofertas, BlackFriday.com.br, estima um faturamento de R$ 3,15 bilhões, crescimento de 21%.
E-commerce Cresce 24% em 12 Horas de Black Friday
As vendas da Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 149 milhões até às 12h da última quinta-feira (28). O valor representa crescimento de 24% na comparação com o faturamento registrado no mesmo período de 2018, quando as vendas somavam R$ 119,7 milhões. Os dados são da Ebit|Nielsen. O volume de pedidos ultrapassou a marca de 308,5 mil, expansão de 11% em relação a 2018, e o tíquete médio teve incremento de 12%, para R$ 483. Entre os dias 25 e 27 de novembro, a data gerou faturamento de R$ 751 milhões, alta de 49%. De acordo com a Ebit, no período, 53% dos pedidos (1,25 milhão), que representam 51% do faturamento, foram realizados a partir de dispositivos móveis.
Giro News - 29/11/2019
Ver esta noticia em: