A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Com influência direta nos custos, a embalagem exige conhecimentos especializados para ser bem projetada e atender às suas funções.
Objetivo do curso: Proporcionar a compreensão dos conceitos e funções da embalagem na indústria de produtos de consumo, o conhecimento das principais matérias primas e processos de fabricação e o desenvolvimento de projetos simples de embalagens.
Metodologia: Apresentação da teoria através de aula expositiva, exercícios e cases.
Programa:
* Conceitos e funções das embalagens;
* O design gráfico nas embalagens (ponto da escolha adequada das fontes e grafismos e como essas escolhas refletem na imagem do produto na gondola);
* Materiais e aplicações: Polímeros / Papel e cartão / Latas metálicas / Vidros;
* Embalagens de transporte;
* A impressão e decoração nas embalagens;
* Roteiro simples para projetos de embalagens.
Mais informações: Edna Amorim – 11 3060-5511 | edna@abre.org.br
Abre - 20/03/2018
Ver esta noticia em: