quarta-feira, 20 de setembro, 2017

Fábrica de papelão anuncia fim das atividades em Valinhos para 2019

A fabricante de embalagens norte-americana WestRock anunciou nesta segunda-feira (18) que sua operação em Valinhos (SP), onde emprega 470 trabalhadores, será encerrada no segundo trimestre de 2019. Junto ao comunicado, a empresa divulgou que investirá na construção de uma nova unidade de papelão ondulado, em Porto Feliz (SP).
A fábrica de Valinhos foi inaugurada em 1943, então como Fábrica de Papelão Campinas, e que depois viraria a Rigesa. De acordo com a companhia, o motivo para o encerramento das atividades está relacionado a falta de condições que permitam o crescimento sustentável da unidade para atender o mercado crescente na região.
"Contribuem para esta condição, a estrutura e layout antigos, além da localização: a unidade está inserida no centro da cidade", informa a empresa, em nota.
A WestRock destacou que o funcionamento da unidade seguirá normal até a inauguração da nova planta, necessária "para atender a demanda crescente de seus clientes na América do Sul."
"Todos os funcionários impactados serão informados, individualmente, sobre o seu futuro na empresa. A WestRock, como sempre o fez, garantirá condições adicionais às obrigações legais de desligamento para os funcionários que não forem transferidos, que serão discutidas com o Sindicato".
G1 – 19/09/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP