segunda-feira, 04 de setembro, 2017

China vai ampliar número de frigoríficos brasileiros aptos a exportar, diz Maggi

SÃO PAULO - O presidente chinês, Xi Jinping, permitiu uma ampliação no número de frigoríficos do Brasil que possuem autorização para exportar à China e confessou um "amor" pela carne do país, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nesta sexta-feira.
"Foi muito gratificante ouvir o presidente Xi Jinping dizendo o seguinte: 'eu gosto da carne do Brasil, eu amo a carne brasileira, sou um garoto propaganda da carne brasileira", disse Maggi em um vídeo postado no Twitter após uma reunião com o líder chinês.
Ele disse que a decisão de permitir exportações de mais frigoríficos do país sul-americano, que foi atingido por um escândalo devido aos baixos padrões de inspeção alimentar mais cedo neste ano, foi resultado de uma série de viagens à China.
Maggi parabenizou todos os envolvidos, mas não deu mais detalhes sobre os termos do acordo.
O Brasil está entre os poucos países que têm, no geral, um superávit comercial com a China, graças às principais exportações de produtos agrícolas, minerais e petróleo.
O país exportou volume de carne correspondente a 1,75 bilhão de dólares à China em 2016, com as carnes de frango e bovina respondendo pela maior parte, segundo uma declaração no site do Ministério da Agricultura que reproduziu as declarações de Maggi.
As ligações ao gabinete de informações do Conselho do Estado, a maior autoridade administrativa da China, não foram atendidas fora do horário comercial em Pequim.
DCI – 01/09/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP