quarta-feira, 31 de maio, 2017

Consumidor Está Tenso, Sem Tempo e Racional

O consumidor está mais tenso, com menos tempo e mais racional revela a pesquisa feita pela GfK, apresentada no "Inovações e Tendências na Indústria de Bens de Consumo", evento realizado em São Paulo pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre). O estudo revela que o consumidor brasileiro está com menos tempo no dia a dia e mais estressado, por fatores internos (situação econômica, pressão, saúde e trabalho) e externos (país, violência, família). Com isso, os consumidores que preferem ter mais tempo que dinheiro - passou de 29% em 2012, para 37% em 2016. Outros hábitos também tiveram seu tempo semanal reduzido em 2016, como cuidados pessoais (4,5 h), assistir TV (6,9 h) e cozinhar (3,6 h). Ou seja, ele quer mais comodidade e conveniência.
Tendências
Outo detalhe da pesquisa está no crescimento do consumidor chamado de Socialrationals (que dá ênfase a igualdade de direitos, maior aceitação humana e que diz não a intolerância) e dos Achievers (que estão preocupados com a aparência, são ambiciosos e acreditam em seus valores). Entre os valores que mais cresceram entre os consumidores estão a Eco-cidadania (de 37% em 2012 para 54% em 2016), Segurança e Proteção (de 29% em 2012 para 50% em 2016) e Experiência (de 25% em 2012 para 31% em 2016). Por fim, a pesquisa chega à conclusão que uma embalagem que agregue tudo isso a esse novo consumidor é agregar valor à marca. Construir esse valor no dia a dia do consumidor se torna mais barato e vantajoso para as empresas.
Giro News - 31/05/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP