sexta-feira, 15 de dezembro, 2017

EcoRodovias vende Elog por R$ 90 milhões

A EcoRodovias Infraestrutura e Logística fechou contrato com a Multilog para vender 100% do capital social da Elog, empresa do grupo e um dos maiores operadores logísticos do Brasil. O valor total do negócio soma R$ 90 milhões, com liquidação em 84 parcelas mensais, iguais e sucessivas, corrigidas pela atualização do CDI, a partir da data do fechamento.
A conclusão da venda, contudo, depende da transferência das quotas do Ecopátio Logística Cubatão (Ecopátio), plataforma logística intermodal da empresa, para a Multilog e do pagamento da totalidade da dívida da Elog.
Localizado às margens da Rodovia Cônego Domenico Rangoni, a 18 quilômetros da Margem Direita do Porto de Santos, a 22 quilômetros de sua Margem Esquerda e a 50 quilômetros da Capital, o Ecopátio também atual como pátio regulador do complexo marítimo. Com 443 mil metros quadrados (138 mil metros quadrados apenas para seu pátio), a unidade conta com 3,5 mil vagas para caminhões e carretas.
Com a transferência das quotas do Ecopátio e a quitação da dívida da Elog, a EcoRodovias venderá todas as unidades operacionais da empresa, que empregam 530 colaboradores diretos e incluem três centros logísticos e industriais aduaneiros (CLIAs, em Campinas, São Paulo e Santos, na região da Alemoa), um porto seco (em Alphaville, Barueri), um centro de distribuição (também em Alphaville) e a operação de Transporte Sudeste (exceto o Ecopátio).
A venda da Elog está em linha com a estratégia do Grupo EcoRodovias de dar foco a ativos de concessões rodoviárias.
A conclusão da alienação está sujeita ainda à verificação de certas condições precedentes, que incluem a aprovação prévia da Secretaria da Receita Federal do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Infomet - 15/12/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP