sexta-feira, 10 de novembro, 2017

Pesquisas Indicam Tendências no Natal

Com a chegada do Natal, o varejo já começa a se movimentar com boas expectativas diante de um cenário ainda cauteloso, mas promissor. Nesta semana, algumas entidades de pesquisas trouxeram dados que mostram as expectativas relacionadas à data mais aguardada do ano. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os preços do varejo para o Natal devem cair 1,1%, em média, em relação ao ano passado. Esta é a primeira vez que a Entidade prevê deflação para o período desde o início do levantamento feito pela entidade, em 2009. No ano passado, os preços para a data comemorativa subiram, em média, 9,8%, e em 2015, a variação média foi de 10,9%.
Natal Vai Movimentar $ 51,2 Bilhões, Estima CNDL
Já segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Natal deste ano deve movimentar R$ 51,2 bilhões. Se confirmada a projeção, o valor será um pouco superior ao do levantamento do ano passado, quando o montante girou em torno de R$ 50 bilhões. Segundo o estudo, 110,8 milhões de consumidores devem ir às compras no Natal deste ano, contra 107,6 na data comemorativa de 2016. Os produtos mais buscados serão roupas, citadas por 56% dos entrevistados, seguidas por brinquedos (43%), perfumes e cosméticos (32%) e calçados (31%).
Shoppings Projetam Alta de 7% nas Vendas de Natal
Os lojistas de shopping centers do Brasil projetam um aumento de aproximadamente 7% nas vendas de Natal, afirmou nesta quarta-feira (08), a associação que representa o setor, Abrasce. Com isso, os lojistas devem elevar em 5% as contratações temporárias neste fim de ano. Em 2016, as vendas de Natal tiveram avanço marginal de 0,3%. O crescimento esperado para este Natal deve ser puxado pelos segmentos de vestuário, eletroeletrônicos e calçados, conforme a associação. De acordo com Adriana Colloca, diretora de operações da Abrasce, um desempenho mais forte neste fim de ano deve permitir ao setor alcançar a expectativa traçada para 2017, de uma alta de 5 a 7% nas vendas totais.
E-commerce Avança nas Compras de Natal
Pela primeira vez, os brasileiros que moram em grandes centros urbanos preferem fazer compras pela internet e não no Shopping Center para o Natal. De acordo com dados de uma pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 40% planejam comprar pela internet, ante 32% em 2016. Shopping centers são uma opção para 37%, sendo que no ano passado eram 41%. Apenas 8% dos entrevistados afirmaram que não vão presentear ninguém neste Natal. Dentro do comércio virtual, as páginas de grandes empresas são a opção de 68% dos compradores, seguida pelos sites de classificados de compra e venda (42%) e os especializados em roupas, calçados e acessórios (34%).
Giro News – 09/11/2017
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