sexta-feira, 24 de novembro, 2017

Chocolates e pescados já movimentam setor logístico

O Natal ainda nem chegou e a Páscoa do ano que vem já movimenta o setor logístico em todo o mundo. É que geralmente os pedidos de pescados e chocolates são negociados entre novembro e dezembro para serem embarcados no final do ano ou no início do próximo.
Apesar da enorme costa e do grande potencial pesqueiro, 60% dos peixes consumidos pelos brasileiros são importados de outros países. Mas a exportação também está em ritmo acelerado. “Os peixes mais exportados são tilápia, tambaqui, tambacu, tambatinga, carpa, pirarucu e pacu. Os mais importados são bacalhau, panga, salmão e atum vindos principalmente da China, Vietnã, Bélgica, Holanda, Alemanha, Noruega, Chile e Argentina”, conta Paulo Espíndola, Procurement & Pricing Manager da DC Logistics Brasil.
Chocolates a caminho dos consumidores
Em alguns casos, containers refrigerados são usados para cargas de chocolate. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de chocolates e, de acordo com o Ministério da Agricultura, o chocolate brasileiro chega a mais de 100 países em todos os continentes do mundo. “A exportação de cacau e do produto já beneficiado e a importação de insumos e tecnologia são os que mais movimentam o setor logístico”, diz Jailson Souza, Gerente Nacional de Vendas da DC Logistics Brasil.
“Trabalhamos muito com a exportação de chocolates finos, principalmente para os Estados Unidos e Europa. Para isso, temos uma rede de agentes especializados que nos dão todo o suporte desde a origem, até o destino final”, reforça Jailson.
Mercado do Cacau - 23/11/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP