terça-feira, 14 de novembro, 2017

Cade aprova compra de mais 50% da Itambé

A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições que a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) adquira 50% das ações da Itambé, atualmente detidas pela Vigor Alimentos.
A compra será feita com a CCPR exercendo seu direito de preferência, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).
Em acordo de acionistas com a Vigor, a CCPR tinha direito de preferência para comprar os 50% restantes da Itambé em caso de alteração indireta do controle do negócio, com eventual transferência de ações para terceiros.
A operação sucede a venda da Vigor Alimentos para a mexicana Lala pela JBS e sua controladora J&F no início de agosto, como parte de um plano de desinvestimentos do grupo brasileiro, que precisa pagar multa de R$ 10,3 bilhões por seu envolvimento em esquema de corrupção da investigado pela operação Lava Jato.
Segundo parecer no site do Cade, a aquisição de participação remanescente de 50% da Itambé pela CCPR "não altera, de modo relevante, a estrutura dos mercados afetados, seja em âmbito nacional ou no cenário mais restrito correspondente aos Estados de Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul".
Uma reportagem publicada ontem pela imprensa informou que a cooperativa já pediu financiamento ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para comprar a fatia de 50% detida pela Vigor.
Acordos
Na sexta-feira (10), o Cade assinou memorandos de entendimento com o Serviço Federal Antimonopólio da Rússia (FAS) e com o Ministério do Comércio da China (MOFCOM) para troca de informações sobre leis.
DCI - 14/11/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP