quinta-feira, 26 de janeiro, 2017

Bombril Valoriza Trade

Após mudanças em sua gestão, em 2016 a companhia voltou a trilhar uma rota de crescimento no Brasil. Um dos principais fatores para isso, que ganha ainda mais importância este ano, é a estratégia de trabalhar com excelência no ponto de venda, em uma relação de "ganha-ganha" com o varejo. "Uma das estratégias esse ano da Bombril é trabalhar forte na execução no ponto de venda, seja através da gestão ou nos materiais de campanha. Não estamos preocupados em só ganhar dinheiro, mas fazer com que nossos clientes tenham bons resultados também", afirma Rafael Mattos, Gerente Nacional de Trade Marketing da Bombril. E essa proposta, com base em dois pilares, engloba, também, um trabalho de retomada no relacionamento com os clientes da empresa.
Conhecimento de Shopper
Um dos pilares da campanha da Bombril é de entender o shopper e sua jornada no ponto de venda. "Estamos buscando entender a jornada do nosso shopper dentro da loja, o comportamento dele, os corredores que ele percorre e quais os materiais mais impactantes. Tudo isso para gerar mais demanda e, consequentemente, vendas", explica Mattos. Com isso, a empresa tem mais assertividade em desenvolver materiais de ponto de vendas focados para cada ambiente de varejo e tipo de loja. "Estamos investindo cada vez mais forte em material de PDV. Para cada tamanho de varejo a gente disponibiliza um enxoval de material, vamos dizer assim. Então, para o Supermercado nós vamos ter um material específico, no Cash & Carry vamos ter outro e assim por diante", diz Mattos.
Gestão no PDV
O outro pilar da estratégia é o de gestão da informação no ponto de venda com foco na prevenção de perdas: Redução de Rupturas, Estoque Virtual e Sinalização de Baixo Estoque, melhorando assim a performance de giro dos produtos. "Esse é o conjunto de fatores que consideramos a beleza do nosso negócio. E essa nossa proposta tem sido muito bem recebida pelo mercado", finaliza o executivo. Para retratar o sucesso dessas ações, Mattos informou, ainda, que uma determinada categoria da Bombril registrou queda na ruptura de 9% para 2% com essa nova estratégia, e que a meta é chegar a menos de 1% nos próximos meses. Além disso, a Bombril também aumentou em 25% o tempo de presença dos promotores em lojas, fortalecendo o desenvolvimento de seus produtos junto aos clientes.
Gironews - 25/01/2017
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