segunda-feira, 19 de setembro, 2016

Mercado Pago avança 102% no 2º tri

São Paulo - Pelo quinto trimestre consecutivo, a empresa de soluções de pagamentos Mercado Pago alcança um crescimento de três dígitos no volume de pagamentos registrados em lojas que operam fora do marketplace Mercado Livre.
No segundo trimestre de 2016, esse volume cresceu 102% em moeda constante. "Nosso potencial de crescimento hoje é maior fora da plataforma. Há inúmeras lojas on-line crescendo e precisando de soluções de pagamentos", explicou, por meio de nota, o vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, Marcelo Coelho.
Segundo o executivo, a estratégia de oferecer serviços de pagamentos em lojas fora do marketplace do Mercado Livre existe desde 2010 e é essencial para o crescimento do Mercado Pago no comércio eletrônico da América Latina. Principalmente no Brasil, onde a empresa está em 100% das transações realizadas dentro do marketplace.
Ao todo, dentro e fora do Mercado Livre, foram realizadas 31,9 milhões de transações de pagamentos via Mercado Pago no período, o que representa um crescimento de 76% ano sobre ano. O volume total de pagamentos on-line e off-line foi de US$ 1,81 bilhão, um aumento de 102% em moeda constante e de 51% em dólares. "Esses resultados refletem os investimentos constantes na qualidade dos serviços de Mercado Pago, com foco na experiência do vendedor e do comprador. A adoção do modelo de plataforma aberta também garante mais agilidade, conforto e customização ao pagamento. Essas soluções integradas compõem uma ferramenta completa à disposição dos clientes", diz Coelho.
Fora do Brasil
O CEO da companhia, Marcos Galperin, falou em evento na Argentina, sede da empresa, sobre as previsões para o mercado. A expectativa do executivo é que o volume de usuários ativos suba 25% em 2016, a 40 milhões de pessoas. Em agosto, a empresa anunciou que investirá 1,5 bilhão de pesos nos próximos cinco anos na Argentina para construir novos escritórios e melhorar os atuais, além dos aportes no Brasil.
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP