quinta-feira, 08 de setembro, 2016

Grupo alemão inicia separação de negócios de alimentos

A Metro Group, empresa alemã que atua no setor varejista e atacadista, anunciou hoje (6/9) que seu conselho administrativo, após a conclusão das avaliações, decidiu começar com os preparativos necessários para a cisão da Metro Group.
"Queremos dividir o nosso grupo em duas empresas comerciais fortes. Agora, estamos criando os primeiros pré-requisitos importantes e depois iremos implementar as ações ",disse em comunicado, Olaf Koch, presidente do conselho de administração da Metro AG.
De acordo com o comunicado, a separação organizacional acontecerá para transformar o negócio de atacado e alimentos em uma empresa independente. O negócio não alimentar, que é de venda de eletrônicos ao consumidor, permanecerá na Metro AG, uma das unidades do grupo. “Nossa crença é de que as empresas serão ainda mais bem sucedidas quando operando de forma independente”, diz Koch.
A proposta de cisão será submetida à aprovação no próximo encontro anual. A cisão deve ser concluída até meados de 2017. As ações da empresa de varejo passarão a ser negociadas em bolsa ao fim do processo.
O Metro Group é uma das mais importantes empresas internacionais de varejo. Ela gerou vendas de cerca de € 59 bilhões no exercício de 2014/15. A empresa opera em mais de 2 mil lojas em 29 países e emprega mais de 220 mil pessoas.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP