segunda-feira, 19 de setembro, 2016

Correios lança serviço para facilitar entrega a pequeno lojista

Para facilitar o trabalho e economizar os custos logísticos das pequenas lojas do comércio eletrônico brasileiro, o Correios anunciou ontem (15) um novo pacote de serviços para este cliente, com foco no pequeno e médio negócio.
Chamado de "e-fullfilment", o programa integra operações de armazenagem de produtos, atendimento de pedidos, separação, embalagem, frete e logística reversa, cobrados em taxa única.
Segundo o presidente do Correios, Guilherme Campos, o pacote deve impactar positivamente nos custos dos pequenos lojistas, com redução de até 47% nos gastos com envio das encomendas.
"A maior parte do faturamento dessas empresas é gasta em logística, como fretes e devoluções. O pacote ajudará a fazer com que as operações dessas lojas sejam bem mais tranquilas e confiáveis", diz.
De acordo com o executivo, no modelo atual, para o envio de um produto de aproximadamente 1 quilo, saindo de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, há um custo médio de R$ 33. Com o pacote, o preço cai para R$ 17, e conta com os mesmos processos logísticos. A estatal propôs, ainda, estocar os produtos dos vendedores em seu centro de distribuição de Cajamar (SP), que possui mais de 72 mil m² de área útil.
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP