terça-feira, 21 de junho, 2016

Brasileiros Optam por Alimentos de Marcas Locais

Segundo o Estudo Global da Nielsen sobre Origem das Marcas, os brasileiros preferem as marcas globais para bens duráveis, principalmente produtos tecnológicos como computadores e laptops, celulares, televisão (73%) e câmera/equipamentos de vídeo (63%), além de produtos de cuidado pessoal, como shampoo, condicionador e pasta de dente (58%). As marcas locais lideram em alimentação, com destaque para frutas (64%), vegetais (63%), carne (58%), leite (52%) e água (47%). Na hora de comprar tanto uma marca global quanto uma local, o consumidor sempre olha primeiro para o preço (48% e 49%, respectivamente). Em segundo lugar, o fator decisivo para levar a marca global é a experiência prévia com o produto (41%) e para a local é a promoção (37%).
Varejo Digital
Segundo o estudo, para as marcas globais, os brasileiros buscam mais de forma on-line celulares (67%), computadores e laptops (61%), televisão (49%) e roupa e calçado (39%). Já para as marcas locais, os entrevistados procuram mais pela internet roupa e calçado (41%), comida e bebida (40%), produtos de cuidado pessoal/beleza (30%) e de limpeza (29%). Antes de ir na loja física, os brasileiros preferem comprar de forma on-line marcas globais ou locais pelo melhor preço (66%), conveniência (60%), disponibilidade do produto (32%), melhor sortimento (27%) e qualidade (22%). O estudo é global e contou com 30.000 entrevistados on-line em 61 países, abrangendo 40 categorias.
Giro News - 20/06/2016
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP