terça-feira, 23 de fevereiro, 2016

Tetra Pak espera entregar mais de 100 milhões de embalagens totalmente renováveis em 2016

A Tetra Pak anunciou que espera entregar mais de 100 milhões de embalagens Tetra Rex produzidas com matérias-primas renováveis até o final de 2016, refletindo a forte demanda desde o lançamento em janeiro de 2015. A embalagem ganhou popularidade entre os consumidores da Finlândia, Suécia e Noruega, com as marcas Valio, Arla Foods, Vermlands Mejeri e TINE.
Bjorn Malm, Líder de Responsabilidade Corporativa da TINE – o mais recente cliente a utilizar esta embalagem – acredita que o crescimento do negócio de forma sustentável não é apenas bom para o meio ambiente, mas também melhora a competitividade ao fornecer um produto diferenciado. “Graças a Tetra Rex de fonte renovável fomos capazes de dar um passo significativo em relação aos nossos próprios objetivos ambientais e nos comprometemos a oferecer todas as nossas embalagens de leite com materiais renováveis a partir do próximo ano”, declara Bjorn.
A excepcional performance ambiental da embalagem foi reconhecida por sete premiações recebidas no ano passado, incluindo o primeiro lugar na categoria Inovação Sustentável da “Ethical Corporation Responsible Business Awards”.
De acordo com Charles Brand, vice-presidente executivo de gestão de produtos e operações comerciais da Tetra Pak, o sucesso da Tetra Rex de fontes renováveis em seu primeiro ano de lançamento é extremamente animador. “Nós estamos orgulhosos de ser a primeira empresa a entregar uma embalagem feita inteiramente de materiais de origem vegetal. Este benefício promove também a marca de nossos clientes e a comunicação com os consumidores, além de ser um marco significativo na ambição de longo prazo da Tetra Pak para fornecer uma embalagem 100% renovável em nosso portfólio de produtos”, completa Charles Brand.
Pioneirismo no Brasil
Em 2011, a Tetra Pak Brasil foi pioneira na utilização do polietileno de alta densidade (HDPE) – feito a partir de cana-de-açúcar – com o lançamento das primeiras tampas StreamCap produzidas com matéria-prima renovável.
Em 2014, a Tetra Pak passou a utilizar o polietileno de baixa densidade (LDPE), também produzido a partir de cana-de-açúcar, nas camadas da embalagem. De acordo com Valéria Michel, diretora de meio ambiente da Tetra Pak no Brasil, a empresa reforça seu compromisso de oferecer inovações ambientais aos clientes. “Nosso objetivo é sempre agregar valor à cadeia por meio do desenvolvimento sustentável”, conclui Valéria.
ABRE
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP