quinta-feira, 11 de fevereiro, 2016

Carnaval e calor prometem impulsionar a reciclagem de latinhas de alumínio em São Paulo

O Brasil não é só o país do Carnaval. É também o país da reciclagem de latinhas de alumínio. E esse ano promete ser o Carnaval das latinhas. Com um calor que o brasileiro já sente na pele, o consumo dessas embalagens deve aumentar. De acordo com a ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, temos o recorde mundial de reciclagem de latinhas de alumínio, com índice chegando a 98,4% - o maior desde 2001. E um dos períodos que mais contribuem para este número significativo é o Carnaval, inclusive a festa paulistana.
Para 2016, espera-se que os foliões no Sambódromo do Anhembi contribuam ainda mais com esse índice “verde”. Segundo a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), que opera durante todo o Carnaval em parceria com a SPTuris, ano passado foram coletadas 10 toneladas de material reciclável, sendo 40% só de latinhas de alumínio.
Para este ano, a AMLURB espera superar este volume com uma equipe de 40 catadores da Cooperativa Central Tietê, distribuídos em todo o Sambódromo, além de seus 12 técnicos presentes nos dois dias de desfile do Grupo Especial.
Guia da Embalagem
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP