segunda-feira, 01 de fevereiro, 2016

Brasil impulsiona vendas da dona da Johnnie Walker no mundo

Dona das marcas Johnnie Walker, Guiness e Smirnoff, a Diageo teve um pequeno gole de crescimento no primeiro semestre do ano fiscal de 2016, concluído em 31 de dezembro de 2015.
No mundo, a empresa britânica vendeu 1,8% mais que no período anterior em faturamento e 1% em volumes.
No Brasil, no entanto, o crescimento foi bem maior, mesmo em um período econômico mais complicado – as vendas líquidas cresceram 12%, fatia que impulsionou os resultados da empresa na América Latina e Caribe.
Publicidade
Na região, o avanço foi de 9% e atingiu 747,1milhões de dólares. O destaque foi para a venda de vodka, que cresceu graças ao aumento de consumo da bebida por brasileiros e mexicanos.
A demanda por whisky por aqui também aumentou 17% no ano “devido à forte performance das marcas Johnnie Walker Red Label, Black&White e White Horse”, segundo a companhia.
No Paraguai, Uruguai e Brasil, as vendas líquidas das bebidas de luxo da Diageo cresceram 14%, lideradas pela marca Cîroc.
Os dois novos rótulos de Ypióca, Cinco Chaves e Mel&Limão, lançados no ano passado, ajudaram a marca a vender 4% mais no semestre.
Exame - 30/01/2016
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP