sexta-feira, 18 de novembro, 2016

Vendas mesmas lojas do Walmart no Brasil crescem 8,1% no 3º tri

SÃO PAULO - As vendas do Walmart no Brasil no conceito mesmas lojas cresceram 8,1 por cento no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, em termos nominais, com a gigante varejista destacando que os formatos Sam's e atacarejo apresentaram crescimento de dois dígitos nas vendas.
A companhia norte-americana também apurou crescimento de 0,5 por cento no tráfego e o valor médio das compras aumentou 7,6 por cento no Brasil, de acordo com resultados do grupo divulgados nesta quinta-feira.
As vendas líquidas no país aumentaram 3,1 por cento em termos nominais. Já o lucro operacional e a margem bruta recuaram, mas a empresa não deu detalhes.
O Walmart também ressaltou que os estoques na operação no Brasil cresceram a um ritmo mais lento do que as vendas.
Para mais detalhes sobre o resultado (em inglês), clique aqui: http://bit.ly/2fkgSOl
De modo geral, os números representam uma melhora em relação ao desempenho do segundo trimestre, quando houve alta de 4,7 por cento nas vendas e queda de 3,5 por cento no tráfego no quesito mesmas lojas, enquanto as vendas líquidas cederam 0,4 por cento.
Também sinalizam melhora ante o terceiro trimestre do ano passado, quando, no conceito mesmas lojas, as vendas tiveram declínio de 0,6 por cento e o tráfego caiu 3,1 por cento. As vendas líquidas naquele período recuaram 0,4 por cento.
O Wal-Mart divulgou nesta quinta-feira lucro líquido atribuível aos acionistas de 3,03 bilhões de dólares, ou 0,98 dólar por ação, no trimestre encerrado em 31 de outubro, inferior ao 1,03 dólar por papel obtido no mesmo intervalo do ano passado.
Apesar disso, o Walmart revisou a projeção de lucro ajustado por ação no ano fiscal para 4,20 a 4,35 dólares, acima do intervalo anteriormente esperado de 4,15 a 4,35 dólares.
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP