quinta-feira, 10 de novembro, 2016

Vendas de Natal devem cair entre 4% e 5% no Brasil, diz a ACSP

São Paulo - As vendas referentes ao período natalino neste ano devem ser até 5% menores que a vista em 2015, disse a Associação Comercial de São Paulo.
A retração se dá em cima de uma base deteriorada, já que as vendas ano passado recuaram 7,2% ante ao mesmo período de 2014. Já para o comércio da capital paulista, a perspectiva é de retração entre 5% e 6% - "menor do que a de 2015, que foi a pior desde o início do Plano Real", lembra o presidente da ACSP e da Facesp, Alencar Burti, em menção ao forte recuo de 14,5% no Natal paulistano do ano passado, frente ao ano anterior.
Ele explica que o desempenho da cidade de SP deverá ser pior do que o nacional porque é o cenário observado no decorrer do ano - e provavelmente a trajetória será mantida. "SP tem maior participação na indústria - e é nesse setor que a crise é mais aguda".
O presidente da ACSP pondera que, com o início da redução dos juros, é possível que as quedas das vendas neste final de ano possam ser menores do que as projeções apontam. Outro fator que pode surpreender é que 22,5% dos brasileiros ainda não sabem como gastarão o 13º salário. "Assim, com boas ofertas, o consumidor indeciso possa comprar."
DCI
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP