terça-feira, 29 de novembro, 2016

Número de Queixas sobre a Black Friday Cai 33%

onforme balanço do site Reclame Aqui, das 8h de quinta-feira (24) até a meia-noite de sexta-feira (25), foram registradas 2.912 reclamações sobre a Black Friday, 33% a menos que em 2015, quando foram 4,4 mil queixas. Já as pesquisas para consultar a reputação das empresas no site cresceram 26%. Entre os principais motivos de reclamações estão: propaganda enganosa (22%), divergência de valores (15%), problemas na finalização da compra (12%), produto indisponível (7,6%) e promoção (6,6%). A maquiagem de preço ficou em com o 6º motivo de queixas (5,4%). Ainda segundo os dados, em apenas 3 das 12 primeiras horas, houve mais reclamações este ano do que em 2015. Já nas 12 horas finais de sexta-feira, oito desses períodos tiveram mais reclamações do que o ano passado.
As 5 Empresas Mais Reclamadas e o Número de Queixas:
1º Kabum!: 588
2º Americanas.com: 249
3º Submarino: 149
4º Netshoes: 117
5º Magazine Luiza (loja online): 100
Os 5 Produtos Mais Reclamados:
1º Smartphones: 10,2%
2º Componentes, peças e acessórios: 7%
3º TV: 6,4%
4º Celular: 6%
5º Notebooks: 3,2%
Giro News
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP