quarta-feira, 05 de outubro, 2016

Empresa Busca Consolidação de Café em Sachê

A empresa produtora de café de Minas Gerais, Café Fazenda Caeté, que lançou há dois anos e meio no Brasil uma nova categoria de café monodose, a de sachê feito direto na xícara, informou, com exclusividade ao Portal Giro News, que hoje, a categoria já representa 30% do faturamento total da empresa. "É um café torrado e moído, disponível em sachês de 5 gramas que oferece ao consumidor um produto final igual ao café coado, mas que permite uma individualidade, podendo ser mais forte ou mais fraco, de acordo com o gosto de cada consumidor", explica Fernando Reis Costa, Diretor Comercial da empresa, o porquê do sucesso nas vendas. Sem revelar números, a companhia prevê para este ano, um crescimento de 20% em relação a 2015.
Distribuição
Há dois anos e meio no mercado, mas com uma distribuição mais pontual em grandes redes e maior presença em Minas Gerais, o objetivo agora da empresa é ampliar a presença em outras regiões do país, como São Paulo, através do pequeno varejo, padarias, lojas de conveniência e hotéis. "Hoje nós já estamos presente no sudeste, centro-oeste e no Paraná, por exemplo, no Carrefour e Walmart. Agora, através da parceria com novos distribuidores, queremos pulverizar o produto e alcançar novos pontos", explica Fernando. O produto é distribuído ao varejo brasileiro em embalagens com 16 sachês, nas versões Tradicional e Superior, pelo preço sugerido de R$ 5,99. Já para o mercado externo, são produzidas as versões Orgânico e Descafeinado. No entanto, essas duas últimas versões deverão, em breve, ser comercializadas também no Brasil, como parte dos investimentos da companhia para 2017.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP