terça-feira, 18 de agosto, 2015

Bauducco fecha joint venture

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o fim da joint venture da companhia de chocolates Hershey com a fabricante brasileira Bauducco.
De acordo com o Cade, o aval, sem restrições, viabiliza a venda pela Pandurata, empresa do grupo Bauducco, de 49% das suas ações na Hershey Brasil para a Hershey Netherlands, subsidiária da Hershey Company.
A joint venture havia sido aprovada pelo órgão atitruste em abril de 2008 para a distribuição de novos produtos fabricados pelo Grupo Hershey com o uso da logística já existente então da brasileira Bauducco.
As companhias afirmaram que atingiram o grau máximo de aproveitamento da associação, colhendo seus benefícios e vantagens possíveis. Assim, considerando o atual cenário econômico do País, as empresas "entendem que seria de seu melhor interesse cessar a parceria, concentrando os esforços em suas atividades principais, o que proporcionaria a maximização do potencial crescimento de suas marcas e negócios", destaca o documento do Cade.
O Grupo Hershey atua no Brasil exclusivamente por meio da Hershey Brasil, que fabrica e distribui produtos de chocolate.
A decisão do Cade foi publicada nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP