quarta-feira, 13 de maio, 2015

Unilever manterá investimentos apesar de ano difícil

Ainda que o ano de 2015 seja desafiador para diversas empresas, a Unilever não irá mudar os seus planos para o Brasil. Contudo, ela está conversando com todos os seus fornecedores para tentar diminuir os custos de produção.
No momento, o maior desafio da empresa brasileira é o aumento de custos, causado pela inflação. Para fazer frente a isso, a empresa está dialogando com todos os seus fornecedores.
“Com nosso poder de escala, queremos conter o aumento de custos com várias ações em toda a cadeia”, disse Antonio Calcagnotto, diretor de assuntos corporativos da Unilever à EXAME.com, durante o evento Encontros EXAME, que acontece hoje e reúne governadores e alguns dos maiores empresários do país..
Apesar disso, se mantém otimista. Ela pretende manter o número de funcionários, sem demissões, e irá inaugurar uma fábrica em Aguaí, São Paulo, no segundo semestre.
“A gente não olha para um ano só. Todo o nosso plano tem um prazo maior”, disse o diretor. “É um ano de transição e podemos ter um mercado um pouco mais restritivo, mas continuamos com planos de investimento no país”, afirmou Calcagnotto.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP