terça-feira, 05 de maio, 2015

1,9 trilhões de embalagens de alimentos foram vendidos no mundo em 2014

O número de unidades de embalagens de alimentos vendidas globalmente aumentou 3%, atingindo 1,9 trilhões em 2014, de acordo com dados da Euromonitor International. O stand-up pouch, embora não esteja entre as embalagens plásticas mais utilizadas na indústria de alimentos, é o tipo que mais cresce, com previsão de crescimento médio anual de 6% para o período de 2014 a 2019. Entre os lançamentos em pouches em 2014 estão os cereais Kellog´s, na França, as refeições prontas Heinz, na Alemanha, e o milho doce da Green Giant, no Reino Unido.
“O stand-up pouch está ganhando forte presença, sendo utilizada como solução de embalagem que vai ao micro-ondas para refeições prontas, como arroz e massa, mas também como embalagem compartilhável de biscoitos, e como embalagem dose única na qual o produto é consumido no próprio pouch, como sorvete, iogurte ou baby food.”, afirma Rosemarie Downey, chefe de pesquisa sobre embalagem da Euromonitor.
China e Índia devem contribuir com 58% de todo o crescimento de embalagens de alimentos em 2015. A região da Ásia Pacífico sozinha registrou um crescimento de 5% em 2014, representando 320 bilhões de embalagens adicionais.
“China e Índia são as potências indomáveis na indústria de embalagem alimentar global”, acrescentou Downey. “Níveis de urbanização e os rendimentos disponíveis, combinados com uma mudança contínua de hábitos na compra de não embalados para embalados, faz com que esses países sejam importantes para o desenvolvimento”.
ABRE
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP