terça-feira, 03 de março, 2015

Maguary inaugura segmento de alimentos saudáveis

A empresa de sucos Maguary investe na criação de um novo nicho de alimentos à base de frutas, ao mesmo tempo em que amplia sua linha de bebidas saudáveis.
O Maguary Purê, lançado recentemente, inaugura o novo segmento. Na embalagem, apenas fruta amassada, sem adição de açúcar ou corantes.
A empresa segue a tendência de uma “alimentação mais saudável, rápida e natural”, segundo João Caetano, presidente da Maguary, em entrevista exclusiva à EXAME.com.
O purê será fabricado no Chile por um fornecedor, em uma parceria nova e exclusiva para esse produto. “Se houver aceitação, volume e rentabilidade, a produção pode se nacionalizar”, diz Caetano, afirmando que esse é o movimento mais natural.
A empresa começou a estudar a entrada no novo mercado há três anos, com intensas pesquisas com consumidores, disse Caetano à EXAME.com.
Para o presidente, “sentimos que a marca atinge o público mesmo fora da área de sucos e que poderíamos avançar para alimentos”.
O purê pode abrir uma porta para outros lançamentos da maior processadora brasileira de frutas para sucos. “Se tivermos sucesso, podemos continuar a linha de alimentos, sempre ligados a uma base de fruta.”
Seguindo a mesma tendência saudável, a empresa também desenvolveu outras duas linhas de produtos: Maguary Life, bebidas sem adição de açúcar ou corantes, e o Natural Tea.
A empresa existe há 70 anos, mas 40% do seu faturamento vem de produtos lançados nos últimos três anos.
Segundo Caetano, a empresa investiu R$ 90 milhões em inovação e no parque fabril e lançou mais de 200 produtos novos nesse período.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP