terça-feira, 08 de dezembro, 2015

Pesquisa: Frango pode derrotar peru na ceia de 50% dos brasileiros

Um estudo realizado pela Dunnhumby, multinacional inglesa especializada em ciência do consumidor, indica que os brasileiros avaliam mudar o cardápio da ceia de Natal em função da crise econômica. Segundo a consultoria, metade dos entrevistados está disposta a substituir o peru por frango. Desse total, 42% consideram a crise financeira como principal motivo para a troca. E outros 44% dos entrevistados dizem que não fazem questão de peru na ceia.
O Grupo Pão de Açúcar (GPA), parceiro varejista da Dunnhumby no Brasil, por meio das redes Extra e Pão de Açúcar, já aumentou em 20% o volume adquirido de aves mais baratas, apostando principalmente no consumo da classe C.
Já o panetone, outro alimento tradicional do período natalino, mantém-se na lista de desejo da maioria dos brasileiros. Do total, 61% dos entrevistados consideram indispensável comprar panetone para celebrar o Natal. E 53% afirmam que consideram o panetone uma boa opção de presente.
O estudo da Dunnhumby também revela que apenas 5% dos brasileiros pretendem fazer uma celebração mais farta do que em 2014. Entre os entrevistados, 18% afirmaram que vão deixar de dar presentes para cortar gastos e 43% vão escolher itens mais baratos do que no ano passado.
A Dunnhumby ouviu 450 consumidores em todo o país, no período de 6 a 10 de novembro.
Valor Econômico - 08/12/2015
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP