terça-feira, 08 de dezembro, 2015

Hypermarcas quer ganhar mercado com novos medicamentos

Rio de Janeiro - Os pedidos da Hypermarcas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para lançar novos medicamentos no Brasil podem aumentar sua participação de mercado, disseram executivos da companhia nesta segunda-feira.
Atualmente, a área de prescrição de medicamentos da Hypermarcas representa 37 por cento das classes terapêuticas (tratamentos prescritos pelos médicos), disse o diretor de marketing da empresa, Diego Luz.
Com os novos registros na Anvisa, a empresa pode ganhar 20 pontos percentuais de cobertura, chegando a uma participação de 54 por cento. Segundo Luz, este percentual tem potencial para atingir 75 por cento, mas não especificou um horizonte.
"Nos produtos que a gente tem para lançar, a gente busca casar especialidades que já cobr, mas tem carência de portfólio ou áreas pouco exploradas", disse Luz, durante apresentação no Hypermarcas Day. Atualmente, a fatia de mercado da Hypermarcas no segmento de prescrição é de 9,8 por cento, o que segundo os executivos da companhia, mostra possibilidade de crescimento mais acelerado.
A Hypermarcas anunciou no início de novembro a venda de seu negócio de fabricação e venda de cosméticos para a francesa Coty por 3,8 bilhões de reais, dentro dos esforços para reduzir seu endividamento e se concentrar na área farmacêutica.
REVISÃO EM DESCONTOS
Já o presidente da divisão farma, Luiz Violland, disse que a Hypermarcas vai reavaliar sua política de descontos, citando alta do dólar e dos custos.
"Existe a possibilidade de mudar um pouco o fluxo de dinheiro a nosso favor. Não dá para continuar em alguns mercados a dar os descontos que a gente costuma dar", disse.
Exame - 07/12/2015
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP