terça-feira, 03 de novembro, 2015

Hypermarcas vende negócio de cosméticos para Coty por R$ 3,8 bilhões

A Hypermarcas fechou hoje a venda para a Coty do negócio de fabricação e comercialização de cosméticos por R$ 3,8 bilhões. O pagamento deve ser feito até o segundo trimestre de 2016.
O negócio de cosméticos gerou em 2014 receita líquida de R$ 977,5 milhões, ou cerca de 20% da receita líquida total da companhia no período.
A área de cosméticos inclui marcas como Bozzano, Biocolor, Monange, Risqué, Paixão e Cenoura & Bronze, dentre outras. Não fazem parte do negócio os produtos descartáveis e de cuidados infantis da companhia, composto por fraldas infantis e para incontinência, assim como preservativos, adoçantes e dermocosméticos.
Os recursos provenientes da transação serão utilizados principalmente para redução do endividamento líquido da Hypermarcas.
De acordo com a companhia, a transação marcará um passo transformador para a Hypermarcas, cujo foco estratégico estará voltado para o mercado farmacêutico, que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo.
A Coty é dona de marcas licenciadas de perfumes como Adidas, Calvin Klein e Marc Jacobs e avança em aquisições de nomes consolidados nos últimos anos. Em 2010, adquiriu a fabricante de esmaltes OPI e a marca de produtos para a pele Philosophy. Em 2012, a proposta de US$ 10 bilhões pela Avon foi recusada pela empresa americana de vendas diretas.
Neste ano, a Coty comprou da americana Procter & Gamble (P&G) 43 marcas de beleza por US$ 12,5 bilhões. O negócio incluiu produtos de cuidado com cabelo, coloração profissional, cosméticos e fragrâncias.
Valor Economico
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