segunda-feira, 19 de outubro, 2015

Carrefour cresce 11,9% em vendas orgânicas no País

A varejista francesa Carrefour divulgou hoje (16/10) os resultados globais do grupo nos primeiros nove meses de 2015 e também no terceiro trimestre deste ano. De janeiro a setembro, as vendas orgânicas - incluindo as vendas de gasolina - da operação brasileira cresceram 11,9%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando somente o terceiro trimestre do ano (julho, agosto e setembro), a alta foi de 12,2%.
No conceito mesmas lojas, que consideram os pontos abertos há mais de um ano, as vendas no Brasil cresceram 7,6% nos primeiros noves meses do ano, diante do mesmo período do ano passado. Considerando somente o trimestre do ano, o crescimento foi de 7,4%.
De acordo com o balanço divulgado pela empresa, todos os formatos contribuíram para a alta nas vendas e a expansão de multiformatos continua no País.
Resultado global
Nos primeiros nove meses do ano, o grupo francês registrou avanço de 4,1% nas vendas totais, para 63,9 bilhões de euros, na comparação anual. Só no terceiro trimestre, a alta é 2,2%, para 21,5 bilhões de euros.
A operação francesa, a principal do Carrefour, registrou avanço de vendas de 2,8% nos primeiros nove meses do ano, para 29,9 bilhões de euros, Considerando só o terceiro trimestre, o crescimento é 2,3%, para 10,3 bilhões de euros, na comparação anual.
Na América Latina, incluindo Brasil, as vendas de julho a setembro caíram 2,8%, para 3,85 bilhões de euros, na comparação com o mesmo período do ano passado. O efeito cambial do negócio latino-americano foi negativo em 18,5%. Segundo o comunicado do Carrefour, essa queda é explicada pelo impacto da desvalorizaçãode 25,7% do real em relação ao euro no período e é parcialmente compensado pela apreciação do peso argentino.
Nos outros países da Europa, onde o Carrefour possui operações, houve crescimento de vendas totais de 4,2% no terceiro trimestre deste ano. Na Ásia, as vendas totais cresceram 7,1%, incluindo um efeito cambial positivo, porém as vendas orgânicas caíram 7,0%.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP