segunda-feira, 05 de janeiro, 2015

Lançamentos de embalagens no Brasil e no mundo

De acordo com dados levantados pela Mintel, de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2014 foram lançadas 345.626 embalagens no mundo. Os Estados Unidos foi o país que mais lançou embalagens durante o período, seguido pela Alemanha em segundo lugar, a França (3º), Índia (4º), Reino Unido (5º), Japão (6º), Canadá (7º), Brasil (8º), China (9º) e Espanha (10º).
Em relação à categoria de produtos, maquiagem ficou com o primeiro lugar no total de lançamentos mundiais, seguida por produtos de padaria que ficou com o segundo lugar. Snacks em terceiro lugar, molhos e condimentos na quarta posição, produtos para pele (5º), laticínios (6º), industrializados de carne, peixe e ovos (7º), produtos para cabelo (8º), produtos de chocolate (9º) e refeições prontas (10º).
A Lidl foi a empresa que mais lançou produtos durante o período, seguida pela Unilever em segundo lugar, Procter & Gamble (3º), Nestlé (4º), Make-Up Art Cosmetics (5º), Cosnova (6º), L’Oréal (7º), Aldi (8º), Mondelēz (9º) e Marks & Spencer (10º).
No Brasil, com 14.236 lançamentos durante o período, a maquiagem também foi a categoria que apresentou o maior número de produtos lançados, seguida por produtos de padaria na segunda posição. Os produtos para cabelo ficaram com o terceiro lugar, seguidos por molhos e condimentos (4º), snacks (5º), laticínios (6º), produtos para pele (7°), sobremesas e sorvetes (8º), sabonetes e produtos para banho (9º) e produtos de chocolate (10º).
A Jequiti foi a empresa que mais lançou produtos neste período no país, seguido pelo O Boticário (2º), Unilever (3º), Avon (4º), Dia (5º), Nestlé (6º), Carrefour (7º), Natura (8º), Procter & Gamble (9º) e GPA (10º).
Em relação aos tipos de embalagem mais utilizados, as embalagens flexíveis detêm a liderança global com o maior número de lançamentos. As garrafas (de plástico ou vidro) ocupam a segunda posição, seguidas por tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), frasco (5º), pote (6º), sachê flexível (7º), bandeja (8º), stand-up pouch (9º) e lata (10º). No Brasil a embalagem flexível também foi a mais utilizada no período, seguida por garrafa em segundo lugar, tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), pote (5º), frasco (6º), sachê flexível (7º), stand-up pouch (8º), lata (9º) e aerossol (10º).
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