quarta-feira, 21 de janeiro, 2015

Dona do Outback lança nova rede no Brasil

Por enquanto restrita aos Estados Unidos, a rede Carraba’s começa sua internacionalização pelo Brasil, renomeada de Abbraccio. A rede é a segunda maior operação da Bloomin’ Brands, que também é dona do Outback Steakhouse.
Ao invés do estilo australiano do Outback, a nova rede terá inspiração italiana e uma cozinha aberta no centro do restaurante.
O país foi escolhido para o início da expansão da Abbraccio por causa do sucesso do Outback Steakhouse. O restaurante de inspiração australiana que mais fatura no mundo está no Brasil, no shopping Center Norte, em São Paulo. A Bloomin’ Brands comanda a operação brasileira desde 2013.
“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands, em comunicado.
O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no shopping Vila Olímpia, em março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.
Além do investimento no espaço, a companhia gastou cerca de R$ 1 milhão no novo posicionamento da marca.
Apesar de ser conhecido nos Estados Unidos, o nome Carraba’s – o sobrenome de uma família tradicional italiana – não tinha tanto impacto em outros lugares do mundo. Por isso, foi escolhido o nome Abbraccio (abraço, em italiano).
Com sede em Tampa, Florida, a Bloomin' Brands, Inc. conta com mais de 90.000 colaboradores e cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia também é detentora das marcas Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill.
Exame
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP