quinta-feira, 22 de janeiro, 2015

Desempenho da SABMiller no trimestre é afetado pela China

A cervejaria SABMiller divulgou nesta quarta-feira um aumento nas vendas do terceiro trimestre, apesar da fraqueza em curso na China devido ao mau tempo no ano passado.
A fabricante de cervejas como Peroni e Grolsch, que também é parcialmente proprietária da cerveja mais vendida na China, viu um aumento de 4 por cento na receita para o trimestre que terminou em 31 de dezembro.
O volume, que mede a quantidade de bebidas vendidas, caiu 1 por cento para cerveja e subiu 4 por cento para os refrigerantes. A SABMiller vende os seus próprios refrigerantes em algumas regiões, incluindo a América Latina, e vende refrigerantes da Coca-Cola na África.
"Nossos negócios na América Latina e África continuaram a crescer tanto em volume quanto em receita, junto com a Europa, enquanto as condições comerciais mais difíceis, particularmente na China, prejudicaram o desempenho global do grupo", disse o presidente-executivo da companhia, Alan Clark.
Na China, a receita caiu 7 por cento e o volume recuou 9 por cento, com declínios de dois dígitos na região Nordeste e nas províncias centrais.
A empresa citou o impacto contínuo de um clima excepcionalmente ruim no país no verão passado, que também prejudicou o lucro no segundo trimestre.
Ao redor do globo, a receita subiu 5 por cento na América Latina, 7 por cento na África e 3 por cento na Europa. Ele caiu 2 por cento na Ásia-Pacífico e 1 por cento na América do Norte.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP