quinta-feira, 22 de janeiro, 2015

As 100 empresas globais mais sustentáveis de 2015

A Corporate Knights, publicação canadense especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, divulgou, na noite desta quarta-feira (21), a sua tradicional lista The Global 100, que contempla as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade corporativa.
O levantamento foi criado em 2005 e é anunciado, anualmente, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. A publicação seleciona empresas de todos os setores com base em 12 indicadores principais.
São eles: energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, pagamentos de impostos, a relação entre o salário médio do trabalhador e o do CEO, planos de previdência corporativos, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão e o chamado "bônus por desempenho".
Este último procura identificar se a remuneração dos executivos está, de alguma forma, atrelada ao desempenho de sustentabilidade empresarial. Para a publicação, esse tipo de bonificação ajuda a estimular as boas práticas.
Quem lidera o ranking é a empresa americana Biogen, do ramo de biotecnologia. Fundada em 1978, ela desenvolve medicamentos para pessoas com doenças neurodegenerativas, problemas hematológicos e autoimunes.
Segundo a Corporate Knights, a Biogen se destaca por fazer um consumo mais eficiente de energia do que a maioria das 171 empresas do seu setor, além de empreender esforços notáveis para reduzir o gasto com água. Atualmente, a empresa consome 66% menos água do que em 2006.
Apenas uma companhia brasileira integra a nova edição: a Natura, na 44ª posição.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/as-100-empresas-globais-mais-sustentaveis-de-2015
Exame
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP