quarta-feira, 27 de agosto, 2014

Burguer King compra a Tim Hortons por US$ 11,5 bi

A Tim Hortons, empresa canadense de café e donuts e o Burguer King, ambas atuantes no segmento de comida rápida (fast-food) anunciaram ontem a junção das marcas para criar o terceiro maior grupo do segmento do mundo. Com o montante de US$ 11,5 bilhões mais ações, as duas redes projetam contar com vendas de US$ 23 bilhões ao somarem 18 mil restaurantes, abertos em 100 países.
Controlador do Burger King, o fundo de private equity3G Capital que adquiriu a rede em 2010 por US$ 3,3 bilhões - comandado pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira - terá uma participação de cerca de, 51% na nova empresa criada. A companhia terá sede no Canadá, segundo comunicado divulgado pela Tim Hortons. Após a conclusão da transação, cada marca será gerenciada de maneira independente. A diretoria da nova instituição terá oito executivos atuais do Burger King e outros três que serão nomeados pela Tim Hortons e comunicados ao mercado em breve.
Ainda segundo informação divulgada pelas empresas, o Burger King investirá outros US$ 12,5 bilhões, além de assumir um pacote de dívida superior a US$ 9 bilhões, passivo esse liderado por JPMorgan e Wells Fargo. Segundo informações da Reuters, a Berkshire Hathaway, do empresário Warren Buffett, entrará com outros US$ 3 bilhões para financiar a junção das redes, mas não terá papel de gestor na empresa.
Diário Comercio Indústria & Serviços - 27/08/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP