quinta-feira, 26 de junho, 2014

Toyota vai lançar em março sedã movido por célula combustível

A Toyota divulgou nesta quinta-feira que vai colocar no mercado japonês em março de 2015 um carro equipado com tecnologia de célula combustível, ou “fuel cells”. A tecnologia usa uma combinação de hidrogênio com oxigênio p ara gerar energia.
A montadora já havia anunciado, em janeiro, a decisão de fabricar o veículo, mas sem definir o mês em que seriam iniciadas as vendas.
A decisão esquenta a corrida entre as montadoras pelo carro emissão-zero para o consumidor final. A própria Toyota faz testes com “fuel cells” há 20 anos. A tecnologia é considerada mais limpa que outras alternativas, já que a energia pode ser gerada sem o uso de combustíveis fósseis e seu subproduto é água e não fumaça, mas seu uso ainda é restrito.
De acordo com a fabricante, será um sedã de quatro lugares a ser vendido sobretudo nas grandes cidades japonesas, onde já há infraestrutura para distribuição de hidrogênio.
Após a estreia no Japão, o carro ecologicamente correto será vendido na Europa e nos Estados Unidos, em meados do ano que vem.
O preço deve ficar em volta de US$ 67 mil, mas a Toyota vai pedir ao governo japonês que subsidie uma parte do valor, para que o consumidor pague no máximo US$ 48 mil.
Valor
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP