quarta-feira, 15 de janeiro, 2014

Petrobras confirma reajuste de 15% no óleo combustível

RIO - A Petrobras confirmou hoje, em resposta a uma consulta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que reajustou em 15%, no dia 30 de dezembro, o preço do óleo combustível produzido em suas refinarias e comercializado no mercado brasileiro.
“A companhia não considera este reajuste um evento que enseje a necessidade de divulgação de fato relevante, pois entende que o reajuste de preços de suas dezenas de produtos é parte corrente dos negócios. De modo geral, o preço dos derivados comercializados no Brasil pela Petrobras tendem a convergir às paridades internacionais no longo prazo e o impacto exclusivo deste específico aumento não é material para os resultados da companhia”, diz o comunicado divulgado hoje pela Petrobras.
A estatal acrescentou que tem como prática somente divulgar os reajustes nos preços do diesel e da gasolina, “produtos mais relevantes para a composição de seus resultados”.
O Valor PRO, serviço em tempo real do Valor, informou, no dia 10 de janeiro, que o reajuste de 15% no óleo combustível vendido pela Petrobras poderá trazer um ganho mensal de R$ 67 milhões para a empresa, segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).
Valor Econômico - 14/01/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP