segunda-feira, 23 de setembro, 2013

Cervejas premium já correspondem a cerca de 6% das vendas da Ambev

A ampliacao do portfólio de cervejas premium é uma das grandes apostas da Ambev para complementar as vendas, que apresentaram queda em agosto.
Isso porque o segmento, além de ter maior valor comercial, também permite à companhia se defender de oscilações de vendas, pois é mais resiliente à crises.
Leia também: Ambev tem lucro líquido de R$ 1,88 bilhão no segundo trimestre
De acordo com o vice presidente de vendas Alexandre Medicis, o portfólio de marcas premium representa 6% do mercado no Brasil. "Como a Ambev tem 70% de fatia no mercado, a participação no nosso negócio é proporcional. Mas, em valor, o segmento ganha mais peso", conta.
O portfólio da Ambev no segmento inclui a família Bohemia, Budweiser, Stella Artois, Serra Malte e as versões de maior valor das cervejas tradicionais, como a Skol Beats, Original e a Brahma Extra,
A conta inclui a importação de rótulos das unidades da Ambev no exterior, como a belga Leffe, a Argentina Quilmes e a uruguaia Norteña. Já são cerca de 15 marcas importadas para o Brasil. É na importação onde há maior potencial de crescimento.
Isso porque Medicis conta que o portfólio de cervejas premium produzidas no País já esta adequado para o segmento. "Não pensamos em adquirir mais marcas, vamos investir no que já temos. As famílias de cervejas já existentes devem ganhar apenas variantes".
Recentemente, a Ambev lançou a Bohemia Imperial, a quinta variação da marca. Na Oktoberfest, deve lançar o chope Brahma Weiss.
Veja também: Setor de cervejas terá produção menor em 2013, diz associação
Mas a maior aposta de todo portfólio premium é a Budweiser, que é a patrocinadora da Copa no mercado global e tem maior escala por estar situada em uma faixa de preço intermediária.
Sem álcool
Já a representatividade do portfolio de cervejas sem álcool nas vendas da Ambev soma hoje cerca de 1%. Executivos também vêem potencial de crescimento deste portfólio após o endurecimento da lei seca .
O último lançamento, há três meses, foi da Brahma 0,0%, que se soma aos rótulos Liber e Kronenbier. Na Brahma, a Ambev buscou mais sabor, mas com a manutenção da ausência de álcool. A Kronenbier é o único rótulo que tem uma quantidade residual de alcool.
A companhia busca incentivar o consumo responsável. Nesta sexta-feira (20), promoveu sua edição anual do Dia de Responsa.
A ação inclui a visita de executivos a bares da cidade de São Paulo, que deram dicas sobre consumo consciente e colaram cartazes sobre a proibição de vendas de bebidas para menores de 18 anos.
A ação, que teve participação do ex-jogador de futebol Cafu, marcou uma década do programa de consumo responsável.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP