segunda-feira, 08 de julho, 2013

Com BTG no capital, Beauty'in vai aumentar portfólio neste ano

A Beauty'in, criada em 2010 pela empresária Cristiana Arcangeli e que desde o ano passado tem o BTG Pactual como sócio, projeta faturar R$ 58 milhões este ano, quase quatro vezes mais que o registrado em 2012. A expectativa da empresa é que a ampliação do portfólio, de 35 para 135 produtos, promova essa mudança de patamar, aliada a um investimento de cerca de R$ 100 milhões em marketing.
De olho no crescimento do mercado de beleza no Brasil, Cristiana apostou num segmento novo ao fundar a Beauty'in, chamado de "aliméticos". São bebidas e alimentos, como chás, balas e barras de cereais, com colágeno, vitaminas e minerais, cuja promessa é cuidar da pele, cabelos e unhas, "de dentro para fora". Agora, além de seguir esse conceito com produtos como chicletes e iogurtes, a empresa vai abrir uma divisão de cosméticos, começando por xampus sem sal e esmaltes com colágeno. Cristiana tem experiência na área. Já criou duas outras marcas de produtos para o cabelo, a Phytoervas e a Éh, que foram vendidas e hoje estão, respectivamente, com a Nasha Cosméticos e a Hypermarcas.
Atualmente as farmácias são o principal canal de venda da Beauty'in, mas a entrada em categorias como a de iogurte deve acelerar a expansão em supermercados. A meta é passar dos atuais 8 mil pontos de venda para 30 mil em um ano.
A empresa se prepara para vender nos Estados Unidos e no México, e há negociações em curso com distribuidores em Portugal e na Rússia. "Nos próximos anos, devemos estar em mais quatro a cinco países", diz Cristiana. Para ajudar na projeção internacional, a marca vai patrocinar a London Fashion Week por três anos. Os produtos já são vendidos em lojas de departamento e farmácias de Londres, na Inglaterra.
Após a entrada do BTG, que através de seu braço de farmácias Brasil Pharma comprou 40% da empresa por R$ 30,7 milhões no nao passado, algumas melhorias foram feitas na operação da Beauty'in. Entre elas, a implementação do sistema SAP e a terceirização da distribuição, que segundo Cristiana, vai gerar uma operação mais ágil com um custo menor.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP