quinta-feira, 02 de maio, 2013

Hyundai inaugura fábrica de equipamentos pesados para construção civil no Rio de Janeiro

Rodrigo Louzas
A Hyundai inaugurou na última semana em Itatiaia, ao sul do estado do Rio de Janeiro, sua primeira fábrica de equipamentos pesados para construção civil fora da Ásia, na qual investiu R$ 360 milhões. A capacidade de produção poderá chegar a cinco mil unidades por ano em 2015.
Segundo a empresa, a fábrica começou a operar com capacidade para produzir até mil máquinas pesadas por ano, como escavadeiras e retroescavadeiras. Nos próximos três anos, a empresa multinacional sul-coreana tem previsão de investimentos na ordem de R$ 6,1 bilhões no setor automotivo.
'Com a proximidade do Copa e das Olimpíadas há uma grande demanda, mas também há uma expectativa de crescimento muito grande do segmento de máquinas pesadas para a construção civil no Brasil. O Brasil é um país importante na economia mundial e confiamos muito em sua potencialidade. Queremos colaborar para o desenvolvimento do país', afirmou Choe Byeugn Ku, presidente de Hyundai Heavy Industries.
Durante a construção da planta industrial foram gerados 1,5 mil empregos. A previsão é de que a empresa terá 1.000 funcionários até 2015.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP