quinta-feira, 14 de março, 2013

Roullier compra 50% da Magnesium

O grupo francês Roullier, controlador da fabricante de fertilizantes e produtos para nutrição animal Timac Agro, comprou 50% da mineradora Magnesium do Brasil, localizada em Jucás (CE) e que produz magnésia cáustica com alto teor de óxido de magnésio. A operação foi fechada em fevereiro, por valor não revelado.
Segundo o vice-presidente executivo de marketing da Timac Agro, Marco Aurélio Justus, a aquisição garante o acesso à matéria-prima, usada na fabricação de suas duas linhas de produtos. A Magnesium do Brasil emprega 150 pessoas e produz 40 mil toneladas anuais de magnésia, mas a meta dos sócios é alcançar 90 mil toneladas anuais até o fim de 2013.
Segundo Justus, os compostos de magnésio são usados como material refratário em fornos siderúrgicos. O segmento está fora da área de atuação da Timac Agro, mas poderá ser explorado pelo grupo Roullier, que faturou mais de € 2 bilhões no mundo em 2012.
A magnésia cáustica também pode ser usada na fabricação do cimento sorel, um material cerâmico, na agricultura e pecuária, na produção de alguns tipos de papel, na fabricação de borracha sintética, como absorvente e catalisados.
A Timac tem capacidade instalada para produzir 1 milhão de toneladas de fertilizantes sólidos por ano nas fábricas de Rio Grande (RS), Candeias (BA) e Santa Luzia do Norte (AL). Em Rio Grande também pode fabricar 6 milhões de litros de fertilizantes líquidos por ano e 5 mil toneladas anuais de detergentes para higienização de equipamentos da indústria láctea.
Valor Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP