quarta-feira, 06 de março, 2013

Dona da Gucci e da Puma planeja mudança no nome

A PPR, dono da Gucci e da Puma, está pensando em mudar seu nome para Kering. O objetivo é tornar a companhia uma especialista em luxo e em artigos esportivos de alto poder aquisitivo. Em 2012, a empresa registrou faturamento de € 9,7 bilhões. Com a mudança do nome, o foco é elevar as vendas para € 24 bilhões até 2020.
Segundo fontes, o anúncio pode ser feito ainda no mês de março. Além disso, o nome que seria o quinto da empresa desde anúncio na bolsa de Paris, em 1988, deve evocar a ideia de carinho e sinalizar um novo capítulo no desenvolvimento da empresa. Com um novo nome e foco, a multinacional pretende aumentar o preço da ação. A empresa, fundada em 1963 pelo empresário François Pinault, é agora administrada pelo seu filho François-Henri Pinault.
“Se você está mudando a estratégia de uma marca é preciso garantir efeito no mercado na próxima rodada. Ou seja, é preciso encontrar um ponto especial, que seja apropriado para sua marca. Por isso, talvez valha a pena mostrar ao mundo um novo mundo”, disse o CEO da Interbrand, Graham Hales.
A PPR já possui grandes marcas em seu portfólio: Fnac, Redcats, Stella McCartney, Alexander McQueen, Balenciaga, Sergio Rossi, Paris Saint Laurent, Boucheron, Bottega Veneta, Brioni, Volcom e GirardPerregaux. De acordo com o analista da Exane BNP Paribas, Luca Solca, a PPR se transformou em um tipo diferente de conglomerado. Porém, segundo o administrador da multinacional, a única marca que está demorando a se consolidar como luxo é Puma.
O diretor de estratégia de marca e consultor em Londres, Charles Skinner, explica que a mudança de uma marca pode custar a partir de dezenas de milhares de euros a milhões de euros dependendo de seus objetivos estratégicos e público-alvo.
Yves Saint Laurent
Fundada em 1961, Yves Saint Laurent é uma das marcas de moda do mundo mais proeminentes. Em 1966, o conceito moderno de luxo mulheres prêt-à-porter, foi lançado pela empresa em uma coleção chamada “Rive Gauche” Ao longo dos anos, seus estilos inovadores tornaram-se emblemáticos referências culturais e artísticos e seu fundador, o estilista Yves Saint Laurent, garantiu uma reputação como um dos designers mais importantes do século XX. Hoje, Yves Saint Laurent é uma marca global que oferece uma extensa opção de artigos para mulheres e homens. Entre seus produtos há: artigos de couro, sapatos e joias. Além disso, através de um acordo de licença com a L'Oréal, a Yves Saint Laurent é também uma grande força de fragrâncias e cosméticos.
Brasil Econômico
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