sexta-feira, 08 de fevereiro, 2013

Nikon reduz projeções de lucro para ano fiscal

A Nikon afirmou que a política agressiva de preços para câmeras fotográficas fez a companhia reduzir sua previsão de lucro no trimestre fiscal. A fraca demanda na Europa e as vendas aquém das expectativas na China também devem empurrar para baixo o resultado.
“A competição dura no segmento de modelos básicos sem lentes cambiáveis nos obrigou a reduzir os preços em meados de novembro”, disse Junichi Itoh, vice-presidente de finanças da companhia que também produz dispositivos de memória. “A demanda na Europa está arrefecendo, enquanto os negócios na China estão muito longe do que esperamos”.
A Nikon e rivais como a Canon, maior fabricante de câmeras do mundo, estão confiando nos modelos reflex e câmeras sofisticadas para ampliar suas vendas, uma vez que mais consumidores estão optando por usar smartphones para tirar fotos.
O lucro líquido da companhia deve chegar a US$ 405 milhões no ano fiscal que será encerrado em março, 37% em relação às projeções anteriores.
A Canon, sua principal concorrente, por outro lado, informou que prevê uma alta no lucro líquido na ordem de 14% no ano fiscal de 2013 graças ao iene mais fraco.
Brasil Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP