sexta-feira, 01 de fevereiro, 2013

Coca-Cola Femsa troca seu comando no Brasil

A Coca-Cola Femsa Brasil anunciou ontem a escolha de José Ramón Martínez como novo diretor-geral da companhia. O cargo é o equivalente ao de CEO na hierarquia da Femsa. O executivo atua há mais de 25 anos no Sistema Coca-Cola e já presidiu as operações da Femsa na Venezuela, foi diretor de Assuntos Corporativos no México e também diretor de Planejamento Sudamérica.
“Para mim é um prazer enorme assumir o cargo de diretor Geral no Brasil. O país tem uma importância estratégica e significativa dentro dos negócios da Femsa e o desafio de seguir crescendo num ambiente altamente competitivo como o do Brasil muito me motiva”, afirmou o executivo em comunicado.
Martínez assume o posto deixado por Ricardo Botelho, que trabalhou no Sistema Coca-Cola por 17 anos e que agora deixa a empresa para assumir a presidência da Santher, fabricante brasileira de papel.
O anúncio acontece poucos dias após funcionários da empresa ameaçarem entrar em greve caso não haja acordo para pagamento de Participação nos Lucros e Resultados, além de reajustes salariais. Em negociação com o sindicato, a Femsa se comprometeu a apresentar nova proposta de negociação dentro de dez dias.
Sob o comando de Martínez estarão aproximadamente 13 mil funcionários. Atualmente, a Femsa atende cerca de 40 milhões de consumidores no país. O grupo é o maior engarrafador da Coca-Cola no mundo, em volume de vendas e tem presença em nove países da América Latina e Central, com 37 unidades fabris.
Brasil Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP