quinta-feira, 24 de outubro, 2013

Petrobras tem caixa para pagar bônus de Libra, diz presidente

A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou há pouco que a estatal tem capacidade para pagar os R$ 6 bilhões de bônus para exploração do campo de Libra sem a necessidade de haver reajuste no preço dos combustíveis ou de aporte do Tesouro Nacional.
“A Petrobras tem caixa para pagar os R$ 6 bilhões sem o reajuste [do preço do combustível], sem precisar [de aporte] do Tesouro Nacional”, afirmou, após reunião de cerca de três horas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília. “A Petrobras não precisa de aporte hoje”.
Sobre o reajuste dos preços dos combustíveis, ela destacou que a medida “não tem data”. Segundo ela, a reunião com o ministro ocorreu unicamente para discutir Libra. “Temos uma série de atividades que queremos antecipar para produzir esse óleo no menor espaço de tempo, no menor custo”. Ela destacou que o plano de negócios deste ano está mantido. Para 2014, a previsão é de poucos investimentos.
A presidente da petroleira disse ainda que nos dois ou três primeiros anos, o investimento no campo de Libra não será expressivo.
Graça Foster evitou dar informações sensíveis sobre a companhia, cujo balanço será divulgado na sexta-feira. “Nem deveria estar falando com a imprensa”, afirmou.
Mesmo assim, ela repetiu por diversas vezes, durante rápida entrevista na portaria do Ministério da Fazenda, que o caixa da empresa está “muito bem”, afirmando ainda que vai chegar ao final do ano como o planejado . Segundo Graça, a produção de petróleo começará a aumentar neste quarto trimestre, o que deve gerar menor necessidade de buscar recursos no mercado.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP